Friday, March 25, 2016

*DEFINIÇÕES ISLÂMICAS* Parte 1




 

O que é o Islam?
Linguisticamente, Islam significa submissão. De acordo com a terminologia islâmica, o Islam significa uma submissão específica. É a submissão ao que o Profeta trouxe. Isto ocorre por proferir os dois testemunhos de fé. Crença, por outro lado, linguisticamente significa certeza. Que de acordo com a terminologia islâmica, significa uma certeza especificada. É aceitar como verdadeiro o que o Profeta trouxe. O mínimo de crença é a crença nos dois testemunhos de fé. Islam e crença não podem ser separadas. Um deles não é aceito sem o outro, embora os seus significados originais não são idênticos. Imam Abu Hanifa disse em Al-Fiqh Al-‘Akbar: “O Islam não é aceitável sem crença e crença não é aceita sem o Islam. Eles são como a frente de algo e suas costas. ” O Islam é a religião de todos os profetas.

ALLAH
Tudo o que existe, a não ser Deus, o Criador, é criado por Ele. Deus tem poder total sobre cada pedaço de sua criação. Allah não foi criado; Ele existiu sempre, com seus atributos, Ele nunca perecerá, nem Seus atributos diminuirão. Entre seus atributos é que Ele tem conhecimento de toda a Sua criação, que Ele vê o invisível e que Ele ouve tudo. E Seu saber, ver e ouvir não são de forma semelhantes à nossa. Allah fala e sua fala não é feita de linguagem ou de som, nem se parecer com o discurso do homem de forma alguma. Ele não precisa de qualquer de sua criação para a Sua existência e Ele não se assemelha a qualquer de sua criação de forma alguma. Isto significa que Deus não é um homem ou uma mulher, Ele não é um ” Pai ” ou ” Mãe ”. Ele não tem uma esposa, uma mãe, um pai, um filho, ou uma filha, Ele não tem igual ou parceiro. Deus não divide em partes, nenhuma criação, incluindo o homem, tem uma “parte de Deus” nele, nenhuma criação torna-se Deus. Ele é o único Deus.
Allah existia antes de criar qualquer lugar, como o Paraíso, os céus, a terra, ou quaisquer planetas. Assim, sabemos que Ele É agora como era antes que Ele criou todos esses lugares, Ele não precisa de nenhum lugar para existir, Allah sempre soube sobre cada pedaço de sua criação, não há coisa em Sua criação que escapa ou passa sem conhecimento Dele. Nenhuma coisa vai contra a vontade de Allah. Tanto o bem e o mal ocorrem por Sua Vontade. No entanto, Allah ordena os seres humanos a fazer apenas o bem; os seres humanos fazem a escolha de obedecer ou desobedecer a Deus. A nossa capacidade de fazer o bem ou o mal nos é dada por Deus, o Altíssimo.

A HUMANIDADE
Homens e mulheres são uma das criações de Deus. Eles são distintos de plantas, animais, gênios e anjos. Eles foram criados depois de anjos e gênios, o primeiro homem foi criado do barro. Allah colocou uma alma no homem, mas de modo algum é um homem com alma de Deus, ou “uma parte de Deus. ” O primeiro homem foi Adão e todos os seres humanos vêm de sua família. Adão não tinha pai ou mãe, ele foi criado e dado a vida por Deus. Deus criou a mulher para Adão, que deu à luz seus filhos. Deus criou os seres humanos para encomendá-los a crer, professar a verdade sobre Deus e Seus mensageiros, e seguir Suas ordens durante a vida na terra. Alguns da humanidade adoram a Deus corretamente, obedecem suas ordens, e serão recompensados, com o que vai além da imaginação. Alguns dos homens não adoram a Deus corretamente e serão punidos por Deus com gravidade no fogo do inferno.

JINN (Gênios)
Jinn são uma criação distinta de Deus, que são invisíveis para os seres humanos. Deus criou-os da pura chama de fogo. Eles são do sexo masculino e do sexo feminino e podem ter filhos. Eles existem aqui na Terra e fora dela. Como seres humanos, alguns gênios adoram a Deus, mas alguns não. Os que não o fazem são conhecidos como os demônios, cujo chefe é Satanás.

Os Profetas
Profetas são os maiores homens que já viveram. Eles receberam revelações de Deus e transmitiram ao povo.
As linguagens das escrituras são criadas, mas o discurso de Deus não é. Um mensageiro é um profeta que vem para revogar algumas das leis trazidas pelo mensageiro anterior ou recebe um novo conjunto de leis. Os profetas eram inteligentes, confiáveis, verdadeiros, não cometeram grandes pecados e nunca deixaram a sua religião. Muitos profetas viveram no passado. Muhammad, que a paz e bênçãos de Deus estejam sobre ele, que viveu há cerca de 1.430 anos atrás, foi o último e maior profeta.
Outros profetas antes dele são: Adão, Noé, Abraão, Isaac, Ismael, Jacó, José (filho de Jacó), Davi, Salomão, Moisés e Jesus, que a paz e bênçãos de Deus estejam sobre todos eles.
As verdadeiras escrituras eram revelações recebidas por profetas. Moisés e Jesus receberam escrituras, que agora são chamados de Torá e a Bíblia. E estes foram adulterados pelo homem e não são as verdadeiras revelações recebidas pelos grandes mensageiros. A única escritura que é inalterada e nunca vai ser alterado é o Alcorão, que é a escritura Deus deu a Muhammad, Seu último profeta, em claro e eloquente árabe. Allah prometeu proteger o Alcorão de quaisquer alterações do homem, e manteve-se inalterado desde que foi recebida cerca de 1430 anos atrás.
Ao contrário dos profetas antes dele (Muhammad) que foram enviados para um determinado povo, Muhammad foi enviado a todas as pessoas que viveram no seu tempo e todas as pessoas que vivem depois dele até o Dia do Julgamento.

(Não há outra divindade além de Allah, Ele é único e verdadeiro, sem parceiros. E Muhammad é seu servo e mensageiro.)

No comments:

Post a Comment