A Importância do Tawhid eo Mal Resultado de Negligenciar
Shaykh Saalih ibn 'Abdillaah Al-Fawzaan
De seu livro Duroos min Al-Qur'an Al-Kareem (p.5-11)
[Em Nome de Allah, o Todo-Misericordioso, que Seu Salá e Salaam estejam sobre Seu Mensageiro final, para prosseguir ...]
Alguém pode dizer, e na verdade tem sido dito, "O que é com você que você sempre se concentrar em tawheed e você falar tanto sobre isso ?! E você não levar em consideração a condição dos muçulmanos em nossos dias e tempo , Aqueles que estão sendo mortos e causados a fugir por toda a terra, aqueles que são perseguidos pelos impérios de descrença em todos os lugares ?! "
Assim dizemos, e com Allah está o sucesso:
Tawheed é o fundamento sobre o qual esta religião erguida foi construída, por isso concentrar-se nele significa focar no próprio núcleo. Pois, se refletisse sobre o Nobre Alcorão, descobriremos que ele expõe repetidamente as questões do tawhid, tanto que não existe uma só palavra no Alcorão que não mencione tawhid, esclarecendo e proibindo O que o opõe. Foi Al-Imaam Ibn Al-Qayyim que apontou que o Qur'aan inteiro é sobre tawhid, já que é composto apenas do seguinte:
* Informações sobre Alá e Seus Nomes e Atributos - Este é o tawheed que nós devemos ter conhecimento de, chamado tawheed ar-ruboobiyyah.
* Comandos para adorar a Allah sozinho, sem parceiros e proibições de adoração diferente dele - Este é o tawheed que devemos colocar em ação, chamado tawheed al-uloohiyyah.
* Comandos para obedecer a Allah e ao Seu Mensageiro (sallallahu 'alayhe wa sallam) e proibições de desobedecer a Allah e Seu Mensageiro (sallallahu' alayhe wa sallam) - Estas são as maneiras pelas quais o tawhid é atualizado e completado.
* Informação sobre o que Allah preparou para o povo do tawhid, as delícias, o sucesso, a salvação e os triunfos nesta vida e no Próximo, e as punições que estão na loja para o povo de se esquivar nesta vida, ea tortura eterna preparada Para eles em cima de sua entrada de sentido único no Hellfire - o primeiro é para aqueles que actualizam tawheed, este é para aqueles que não. [1]
Portanto, todo o Alcorão está centrado em torno do tawhid. Se você pensasse sobre os soorahs revelados em Makkah, você descobriria que a maioria deles se concentra inteiramente no tawhid. Isso porque o Profeta (sallallahu 'alayhe wa sallam) ficou em Meca por 13 anos chamando a tawhid e alertando contra o shirk. A grande maioria das obrigações religiosas como zakaah, jejum, Hajj, os assuntos de halaal e haraam, transações de negócios, etc, não foram revelados até depois da Hégira a Al-Madeenah. A legislação da oração é uma exceção a isso, pois foi feita uma obrigação enquanto o Profeta (sallallahu 'alayhe wa sallam) ainda estava em Meca na Noite de Al-Mi'raaj, quando ele (sallallahu' alayhe wa sallam) Foi tomada de noite (para Jerusalém) [2], mas isso foi apenas um curto período de tempo antes da Hégira.
Assim, a maioria dos soorahs revelados antes do Profeta (sallallahu 'alayhe wa sallam) fez hijrah foram focados inteiramente em tawhid, mostrando assim como realmente importante o assunto é. Além disso, as obrigações religiosas não foram reveladas até que o tawhid fosse apresentado e estabelecido dentro das almas do povo, e o aqidah apropriado tivesse enraizado. Porque, na verdade, as ações não podem ser corretas exceto com o tawhid, nem podem ter outras que o tawhid como seu fundamento.
O Alcorão ilustrou que os Mensageiros ('alayhim As-Salaatu era-Salaam) começaram suas missões convidando o povo a tawhid antes de qualquer outra coisa, como Allah diz [3]:
(E nós enviamos um mensageiro a toda nação (proclamando): "Adora a Allah e evita falsas divindades!")
Allah também diz [4]:
(E nós nunca enviamos nenhum mensageiro diante de você, exceto que lhe revelamos que 'Não há divindade digna de adoração, exceto Mim, então me adore!')
E todo profeta costumava dizer ao seu povo:
(Ó meu povo - Adora Alá como você não tem nenhuma outra divindade digna de adoração!)
Então este era o caso dos mensageiros - eles começaram com tawhid.
Da mesma forma, os chamadores e revivalistas que seguiam os mensageiros costumavam começar focando no tawhid. Isso é porque cada da'wah que não é construída sobre tawheed é uma chamada infrutífera que não cumpre seu propósito, e não há nenhum resultado positivo para ele. Cada da'wah que não se concentra em tawheed é uma chamada perdida, no que diz respeito aos seus resultados finais. Isso é algo bem conhecido e visto por toda parte.
Por outro lado, cada da'wah centrado em torno de tawheed é uma chamada verdadeiramente bem sucedida, pela permissão de Allah, uma chamada que beneficia a sociedade e carrega muitos frutos. A história testemunha isso.
Portanto, não estamos negligenciando as questões dos muçulmanos, mas estamos muito preocupados com eles. Nós estamos ajudando-os e tentando impedir que cada dano chegue a eles usando todos os nossos recursos. Não é algo leve sobre nós que os muçulmanos estão sendo mortos e exilados, mas não é verdadeira preocupação com a situação
No comments:
Post a Comment